domingo, 9 de maio de 2010

O nome do Blog: que difícil!


Queridos, às vezes me gabo de ser boa com palavras, mas os títulos são meu “calcanhar de Aquiles”... O fato é que sou muito sentimental, piegas e, na maioria das vezes, os títulos acabam por refletir um sentimentalismo meio rocambolesco...
Isso voltou a acontecer com o título deste blog: Sentimentos Bordados foi uma expressão que vi no site do projeto Tecendo Nossa Historia e que achei bem legal. O que é um bordado senão a expressão de muitos sentimentos? Para mim, por mais simples que seja, cada ponto empregado vem carregado de pensamentos, momentos em que pude aquietar meu espírito e pensar em coisas importantes ou não, refletir ou, simplesmente, desocupar a mente da barulheira do dia a dia.
Mas fiquei achando brega para título. Aí, resolvi perguntar para o meu irmão, que é ótimo com títulos e muito espirituoso, em busca de algo mais descolado, engraçado, com mais cara de blog. Ele sugeriu “Bordando o 7”, que adorei! Hoje descobri um blog maravilhoso com este mesmo título, mas grafia diferente: www.bordandoosete.blogspot.com Amei! Por fim, sem conseguir aceitar meu lado brega, continuei a quebrar a cabeça tentando achar um título que fosse sutil porém esclarecedor, elegante porém engraçadinho, direto porém discreto... Como podem ver, não estava nada fácil.
Ontem, bordando com uma linda linha matizada, me ocorreu que o nome do blog podia ter a ver com isto: as diferentes nuances que a linha matizada pode gerar no bordado, uma coisa que sempre me intrigou, e que tem tudo a ver com este meu momento “vagonite”. Não sei avaliar o quão brega este nome é, mas senti-me imediatamente ligada a ele e muito tranqüila. Por enquanto isto basta.

Um comentário:

♥ Nia disse...

E que cores bonitas! :)
Concordo contigo, para mim bordar é quase terapêutico! Lol! É bom para pensar em algo, ponderar, reflectir. Mas também para esquecer tudo se assim apetecer, esquece o dia, o stress.. bordar é muito bom :D
Bom fim-de-semana!!!


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...