terça-feira, 27 de julho de 2010

“Está feliz? Então sorria!”




Depois de um breve recesso – pausa criativa – a comichão cerebral tem recomeçado aos poucos. As coisas se processam assim mesmo: às vezes preciso de um tempo, no qual as agulhas que parecem invenções despropositadas ou, como diz o meu pequeno, “assustadoras”.

Mini flash back:
1. Conjunto bege com orquídeas ainda inconcluso, me aventurei pelo bordado com fitas e descobri que a minha habilidade não seria menor se estivesse usando um traje espacial...
2. Na fila continuam a capa de garrafão com motivos de pimentas, já pesquisadas.
3. Minha amiga Gis se superou no bordado da Ferrari para a toalha do Gui, em ponto cruz. Agora, trabalha herculeamente nos girassóis de Van Gogh, trabalho que levou a mim e o ponto cruz a rompermos irremediavelmente... Estou tentando convencê-la a postar algo sobre sua experiência para construirmos um blog a muitas mãos...

Mini flash forward:
1. Conjunto bege na cama, lençol e fronhas, totalmente acabados, numa quinta feira qualquer de agosto ou setembro...
2. Eu vagando pelos armarinhos de Lisboa, comprando linhas as mais diferentes, esquecida do mundo...
3. Trabalhos da Marie Claire Ideés, que comprei na Livraria da Travessa no Rio, realizados com sucesso: satisfação total, beirando o nirvana...

De férias com os meninos no Rio, achei a cidade absolutamente “bordável”. Na Livraria da Travessa, comprei dois volumes da coleção Marie Claire Ideés sobre bordado e fiquei absolutamente encantada. Enquanto devorava as técnicas e motivos, meu menor confundiu minha cara concentrada com uma “cara brava”:
- Mãe, por que você ta com essa cara brava?
- Não to brava, filho... Tô concentrada.
- Concentrada? (longa explicação sobre o que vem a ser concentração para um ser humano de três anos...)
-Ah, ta... Então você ta feliz?
- (Eu exultante com meu achado) Tô feliz sim, filho...
- Então sorria!

Moral da história: felicidade e sorrisos estão inextricavelmente vinculados desde a mais tenra infância. A gente é que cresce e esquece. E no Rio todo mundo parece que fala rindo... rsrsrsrs

2 comentários:

Gislene Ellery disse...

Adorei ver minha primeira obra de ponto cruz ao extremo!
Esse negocio é viciante!
Agora fico vendo imagens e pensando em reproduzi-las em ponto cruz.
Precisamos ganhar dinheiro com isso. Ser funcionario publico nao ta com nada! Viva a arte!!!!
:-D

♥ Nia disse...

Esse Ferrari está mesmo um must!! Muito lindo :D


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...