terça-feira, 12 de outubro de 2010

A questão do abecedário


Depois que inventei de mergulhar no mundo dos blogs, tenho pesquisado e comprado cada vez mais publicações internacionais. O Brasil ainda engatinha em matéria de livros sobre bordados e, quando se trata do cross stitch então, a situação piora. Os gráficos se repetem à exaustão nas revistas nacionais, com raríssimas exceções.

Dito isto, uma coisa me chamou a atenção, nessa minha retomada do velho ponto cruz: a maioria das revistas européias traz lindos abecedários, com os mais diversos temas, que são apresentados como recursos de decoração para as casas. Imagino que os abecedários devem ter sua utilidade na sala de aula, mas na decoração de uma sala de estar? Comichão...  

Aí, para botar mais lenha na fogueira, a Nia, do Margaret Sherry Lovers postou um lindo abecedário com os bichinhos característicos da Margaret Sherry. Fiquei ouriçada.

Mas vou bordá-los com que fim? Lá estava eu às voltas com a questão utilitária... Continuo a saga sem fim dos bookmarks? Ocorre que os temas são larguinhos e tomariam quase toda a página de um livro de tamanho padrão... Por fim, imaginei que seria divertido para os meninos terem as letras em seu quarto e poder brincar um pouco com o nome dos bichinhos em inglês (cada letra vem acompanhada de um animal que a "representa").

Assim, o projeto do momento são as letras, bordadas em ponto cruz, uma a uma, para um futuro patchwork (barra de colchas, fronhas?), já que os meus pequenos estão se alfabetizando. A Gis começou com o "S" e o "M". Eu fiquei com o "A" e o "F". Em breve, mostro o andamento deste projeto.

Um comentário:

♥ Nia disse...

Eu adorei a idea!! :D

É verdade, no que diz respeito aos bordados em ponto cruz, encontramos muito mais oferta no estrangeiro! Aqui em Portugal também sinto a mesma coisa. Mas o blog abre os nossos horizontes e ajuda a conhecer muita gente e aprender imensoooooo!
Escrever em inglês ajuda para contactar e receber contactos de pessoas dos 4 cantos do mundo ;)


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...