segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Apliqués & Botox


Bem, parece que eu deveria manter segredo sobre este tópico, mas definitivamente eu não consigo... lol O fato é que me rendi à constatação de que viver intensos 35 anos cobra seu preço e resolvi, com a ajuda de uma coisa chamada “toxina botulínica” um problema que vinha me incomodando há alguns meses.

Tudo começou numa manhã qualquer, em que eu tentava desvendar o francês de uma coletânea da Marie Claire Ideés que comprara no Rio. O Rafa, meu pequeno, ao me ver tão concentrada, perguntou: “Mãe, você ta brava?” Estranhei a pergunta por que a única coisa que eu não estava, naquele momento, era brava! Sorri e respondi: “Não, filho, não estou brava! Estou concentrada”. E ele: “Então por que você está com cara de brava?”.

Naquele momento eu me dei conta de que, mesmo quando não estava com raiva, uma incômoda ruga de expressão teimava em vincar a minha testa, entre as sobrancelhas! Meu Deus, será que eu ficaria como aquelas mulheres que mesmo quando sorriem estão com cara de bravas??? Pesadelo!

Uma visita à dermatologista e a constatação: uma pequena aplicação de botox resolveria meu problema. No Brasil, dizemos que “de graça, até injeção na testa!”. Meus amigos, pois confesso que paguei, e caro, por cinco furadinhas dolorosas na testa, mas não me arrependo.

É bem estranho querer franzir a testa e não conseguir, mas estou satisfeita com os resultados. Também fiquei satisfeita com o resultado dos meus panos de prato com apliqués de frutas e legumes. Para a maioria dos detalhes, usei o ponto caseado, em dois fios de Anchor (achei que usar a Perlé deixaria um aspecto mais grosseiro nos trabalhos). Usei ainda o ponto corrente e o alinhavo simples.

Série "Um é Pouco, Dois é Bom, Três é Bom Demais"

Detalhe dos pontos utilizados
Nestes caseados, usei Perlé.
Alinhavo em Perlé.

Os tecidos que tinha em casa não eram, decididamente, os melhores para o recorte dos motivos. No entanto, tal como o botox, que se em demasiado tira a expressão do rosto, os motivos aplicados em grande quantidade diminuem a função primordial do pano de prato. lol

Ponto Caseado


No fim, aplicar botox ou realizar os apliqués não é coisa de outro mundo... Basta bom senso, parcimônia e um pouquinho de coragem. Os resultados compensam. Quem se habilita?

******

Well, it seems that I should keep quiet about this topic, but I definitely can not ... lol The fact is that I surrendered to the conclusion that 35 years has its effects and I decided, with the help of something called "botulinum toxin" a problem that was bothering me for some months.

It all started one morning when I was trying to translate the French of one Marie Claire Idées. My little son, seeing me so focused, asked: "Mom, are you angry?" Strange question, cause the only thing I was not was angry! I smiled and replied, "No, son, I'm not angry! I'm concentrating." And he said: "Then why have you an angry face?".

At that moment I realized that even when I wasn’t angry, an ugly wrinkle persisted in creasing my forehead between the eyebrows! My God, I'd be like those women who she’s smiling they even have angry face?? It´s a nightmare!

A visit to the dermatologist and the evidence: a small application of botox would solve my problem. In Brazil, we say "for free, even shot in the forehead." Folks, I confess that I paid for five painful injection stings on my forehead. It was expensive but I have no regrets.

It's kinda strange, but I'm satisfied with the results. I was also happy with the outcome of my dish cloths with appliques of fruits and vegetables. For most of the details, I used the blanket stitch in two strands of Anchor (I found that using Perlé leave a more result coarse in the works). I used even the xxx.

The fabrics I had at home were not decidedly better at cutting the motifs. However, like Botox, which if used a lot it changes the natural expression of the face, the motifs applied in large quantities diminish the primary utility of the dishcloth. Lol

Finally, to apply botox or do apliqués is not something from another world... It's necessary just good sense, thrift and a little courage. The results pays off. Are you ready?

8 comentários:

Feito por mim disse...

Ficou muito lindo seus paninhos,cada um mais lindo q o outro parabéns,passei para conhecer se cantinho e gostei já estou seguindo.

Bjos \o/

Arlete
http://arleteatelie.blogspot.com/

Gislene Ellery disse...

Ficaram ótimos! O botox e os panos de prato! :-D
O botox vai lhe dar a oportunidade de descobrir outras formas de expressão e os panos de prato vão deixar as cozinhas da Marcinha e da Rita mais modernas e alegres!

(Preciso aprender a costurar....) :-)

♥ Nia disse...

"aplicar botox ou realizar os apliqués não é coisa de outro mundo" mas é muito engraçado ver as duas coisas (tão distintas) na mesma frase! hahahaha :D

Confesso que de injecções eu só quero distância, nem de graça! Lollada!!
Habilito-me mais depressa a tentar fazer apliques de tecido ;) hehee

Adorei o set dos 3 é bom demais :D muito giro :)

Joana disse...

E se foi para t sentires melhor ctg mesma, fizeste muito bem em colocar botox! É a minha opinião!

Gostei dos panos! Sobretudo, dos morangos! Ai...como adoro morangos! hummm

Troco sim! Mandas um bocado (GRANDE) de calor para aqui?! Este frio gelado é horrivel! =(
Uma pessoa veste camisolas e mais camisolas e casacos e luvas e cachecol... e tem sempre FRIO!!! grrr

Kiss =D

Unknown disse...

Arlete, obrigada pela visita! Que bom que gostou! =D

Gis, obrigada!

Nia, você é um amor! Eu sou assim mesmo: sempre penso em três ou quatro coisas ao mesmo tempo!! lollada

Joanita, vamos mesmo combinar uma troca de casas, como naquele filme? lol Bjs, querida!

Atelier Caseiro disse...

Adorei a ponderação qto ao botox, acho que têm que ter bom senso no uso e procurar um profissional competente pra aplicação... Agistes assim! Muito bem, boa menina! =)
E qto aos apliques o que dizer? Ficaram fofos, muito fofos!
Beijinhos.

Teresa disse...

Ola! Simone
vim conhecer vc e amei!!!
vou seguir seu belo blog para não perder de vista,
quando quiser venha me fazer uma visitinha, irei amar receber vc no meu cantinho
bjs no coração,
c/carinho
Teresa

Janaina disse...

Nossa... mas dói assim mesmo? Vejo tantas mulheres fazendo hj em dia, que sempre achei que fosse indolor.
Os panos de prato estão um amor! Os detalhes fazem toda a diferença, desde o caseadinho ao simplíssimo alinhavo. Nota 10! =)


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...