sábado, 4 de dezembro de 2010

Uma Guirlanda Reciclada


Minha guirlanda de natal


Eu adoro o Natal! Para vocês terem uma idéia, arrumei meus enfeites no dia 1º de Novembro!! Nem sei se não é pecado arrumar a casa antes do Dia de Finados!! Lol

Mas o fato é que adoro os enfeites, os brilhos e adoro inventar coisas novas. No entanto, dentre os artefatos do Natal, tenho uma discreta preferência pelas guirlandas.

Vejam os detalhes

Ano passado, estivemos em Buenos Aires no mês de novembro e as lojas de lá já estavam cheias de artigos natalinos. Trouxe muitos enfeites diferentes para a minha árvore. Com estes, e com outros que a minha irmã estava descartando da árvore dela, refiz a minha velha guirlanda, que já estava meio amassada e sem vida.

Primeiro, reforcei a sua estrutura com galhos verdes, deixando-a mais robusta. Na base, mantive as hastes de trigo, que simbolizam a fatura e a prosperidade (estou precisando... lol), decorando o meio com flores vermelhas que vieram da árvore da minha irmã. Do lado esquerdo, bolas novas, compradas em BsAs. Do lado direito, uma libélula vermelha, bem delicada. Dos dois lados, galhos cor de cobre, que tirei na minha própria árvore. Ainda coloquei um floco de neve dourado e um laço novo, sobre o laço antigo, deixando-o duplo.

Bolas e galhos...

Um laço duplo e uma libélula vermelha.

Floco de neve e o trigo, para trazer prosperidade.

Gostei bastante do resultado. Ano que vem, farei novas mudanças e, com a quantidade de animais que tenho na minha árvore este ano, talvez surja uma guirlanda só de bichinhos. Quem sabe?!

Pássaros e bonecos de neve na mesma árvore? Eu sei...

Eu não pude resistir...

E essa incrível pena? Como é que todas as árvores de natal do mundo não têm pássaros, borboletas e libélulas???

Bom mesmo é viver o espírito do Natal e, com um pouquinho de disposição e criatividade (sem gastar rios de dinheiro), decorar a casa para tornar este mês o mais especial do ano. Feliz Natal para todo mundo e Paz, que estamos precisando! 


****



I love Christmas! To give you an idea, I packed my decorations on November 1st! I don’t know if it isn’t sin to decorate home before the Day of the Dead! Lol

But the fact is that I love the decorations, the sparkles and I love inventing new things. However, among the artifacts of Christmas, I have a slight preference for wreaths.

Last year we were in Buenos Aires in November and the shops were already full of Christmas items. Brought many different ornaments for my tree. With these and other that my sister gave me, I recycled my wreath which it was a little bit damaged.


First, I reinforced its structure with green branches, leaving it more robust. At base, I kept the stems of wheat, which symbolize the prosperity (I need it... lol), and I glued some red flowers, from my sister's tree. On the left, new balls, bought in BsAs. On the right, a red dragonfly, very delicate. On both sides, copper-colored branches, I took them in my own tree. Also put a gold snowflake and a new double ribbon.

I really liked the result. Next year I will make new changes and, with the amount of animals I have on my tree this year, maybe I'll make a wreath of pets. Who knows!?

Lets to live the spirit of Christmas and, with a little creativity and willingness (without spending lots of money), to decorate the house to make this the most special month of the year. Merry Christmas to everyone and Peace, what we need!
Ouvir
Ler foneticamente

Dicionário - Ver dicionário detalhado




5 comentários:

Gabi disse...

Meu Deus do céu, vc esta uma artesã de primeira!!! Bordados maravilhosos e agora guirlandas! Tá virando "dondoca desocupada" amiga? Amo vcs. By Rita

Atelier Caseiro disse...

Menina você é tão rápida nos comentários, e eu aqui tentando colocar as visitas em dia! =)
Adoro guirlandas, a minha já está na porta desde novembro, mas acho que foi pós finados. Hihihi
Beijocas!

Joana disse...

Por estas bandas chamamos de "Grinaldas de Natal", curioso...

Bonitas decorações de Natal, Simone! =) Eu também ADORO o Natal!

Unknown disse...

Rita, já te disse que ser dondoca é meu sonho de consumo??? hahahahaha

Aninha, vamos lançar a campanha: Casas arrumadas pro Natal em Julho! Pronto! Bjs, querida!

Joanita, por aqui temos as grinaldas, que normalmente contornam as portas das casas. Vi que, no inglês, o termo para as guirlandas é wreath, ou coroas. Viva o Natal! Bjs, querida!

♥ Nia disse...

hhaha acho que a parte dificil é o frio mesmo! combinar pássaros com árvore cobertas de neve.. fica estranho! LOL :D
Mas para vocês é diferente, o Natal calha no Verão! Aqui deste lado, todas as imagens de Natal, são associadas à neve, à lareira, ao frio que vem do Pólo norte junto com o Pai Natal! heheheh
Idealizar o Pai Natal de calções de praia e prancha de surf.. para nós é do mais estranho que há! Tão estranho quanto os pássaros junto com os bonecos de neve! Coitadinhos, olha o frio que passavam! =) heheheh
Boa semana linda!! :D


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...