sábado, 12 de março de 2011

Easy ABC from MS – a festa dos bichos


Olá, pessoas!


Finalmente consegui baixar o Picasa 3 no meu computador de casa e com esta incrível ferramenta eu consegui elaborar um mosaico com as fotos das letras já bordadas até agora - com exceção do “I”, que concluí somente ontem.

 

Este projeto começou em meados de 2010, quando eu estava fazendo as pazes com o ponto cruz, mas ainda não sabia executá-lo... As primeiras letras bordadas me envergonham tremendamente hoje, igualzinho quando eu vejo as fotos do tempo em que usava “mullet”, o penteado mais nefasto dos anos 80.

 

No entanto, diante da profusão de projetos atuais e dos outros interesses que foram surgindo e ocupando seus espaços na minha nada mole vida, eu não pretendo “rebordar” as tais letrinhas “mullet”.

 

Ficarão como o registro do tempo em que achava que ponto cruzado era a mesma coisa que ponto cruz, assim como aquelas fotos meio amareladas que me assombram por minha autoconfiança ostentando o look que Zezé de Camargo abandonou bem depois de mim...

 

Além disso, passo tempos sem coragem de enfrentar as cruzinhas e este projeto é quase um UFO. Quero terminar o bordado das letras e montar o quilt (ou que seja!) antes de meus filhos entrarem na universidade.

 

Explico: é que eles estão se alfabetizando e um quilt com as letras do alfabeto (mais os bichinhos com seus nomes em inglês) fará todo sentido agora. Muito depois, terei que aguardar netinhos... lol

 

Então, vejamos: já estão prontas 19 letras - Archie Bear, Bee, Cat, Dog, Elephant, Frog, Giraffe, Hedgehog, Jaguar, Iguana, Koala, Lion, Monkey, Newt, Quail, Rabbit, Squirrel, Tortoise, X-Stitching.

 

Falta bordar: Owl, Panda, Unicorn, Vole, Yak, Whale, Zebra.

 

E vocês? Cederam à tentação dos anos 80? Usaram a terrível combinação cabelo mullet + ombreiras + cores flúor? Ai... meu passado me condena... lol


****

Easy ABC from MS - the pet’s party

Hello, fellows!

Finally downloaded the Picasa 3 on my home computer and with this incredible tool I could produce a mosaic with the photos of embroidered letters from Margaret Sherry’s ABC.

This project began in mid-2010 when I was making peace with the cross stitch, but still couldn’t do it very well... The first letters embroidered embarrass me tremendously today, the same like when I see pictures from the time when I wore terrible 80’s "mullet" hairstyle.

However, given the profusion of current projects and other interests that were emerging and taking their places in my life nothing soft, I don’t intend to do those little letters again.

Moreover, sometimes I’m without the courage facing the little crosses and this project is almost a UFO. I want to finish the embroidery and assemble the quilt (or whatever!) before my kids get in college.

Explain: they are learning to alphanet and a quilt with letters (and pets with their names in English) might make sense now. Much later, I'll have to wait for grandchildren... lol


So let's see, are ready: Archie Bear, Bee, Cat, Dog, Elephant, Frog, Giraffe, Hedgehog, Iguana, Jaguar, Koala, Lion, Monkey, Newt, Quail, Rabbit, Squirrel, Tortoise, X-Stitching.
 
Lack stitching: Owl, Panda, Unicorn, Vole, Yak, Whale, Zebra. 


3 comentários:

A Casca da Cigarra disse...

Simone, cheguei aqui só para retribuir sua visita e delicado comentário em meu blog mas acabei "estourando" meu tempo de internet de hoje vendo/lendo um monte de post seus...vai escrever bem assim lá em casa! Sim, definitivamente aqui em casa a cada post novo pois agora sou seguidora!! Um pedido: você teria o artigo do Contardo Caligari que mencionou? Não está mais on-line e eu queria muito ler. Um fim de semana "estupendo" para você!

♥ Nia disse...

Eu tive de procurar no google o que era esse 'mullet' LOL Agora já sei hahahaha mas não, graças a Deus que o meu cabelo não me permite tal pentado! hahaahh Safei-me dessa ;) LOL

O quilt vai ficar um espanto!! :D

Sâmia disse...

Simone, está espetacular!!!
Eu tbm já bordei uma manta com o alfabeto dos Preciosos Momentos para meu futuro baby...hihihi
É um trabalhão danado, mas não desista, pois no final verá que valeu muito à pena o esforço!!!
Bjinhos amiga e tenha uma linda semana!!!
Sâmia


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...