quinta-feira, 2 de junho de 2011

Wednesday Hex-Along



Olá! 


Fomos passar a semana santa na casa dos meus pais, na pequena cidade onde nasci. Infelizmente, hoje em dia, a cidade perdeu sua tranqüilidade e bucolismo, todo fim de semana ocorre um assassinato e a venda de crack e outras drogas tornaram o lugar muito perigoso...


Mas os dois dias que passamos juntos tranqüilizaram-me um pouco quanto ao tratamento do meu pai, que sofre do Mal de Parkinson. Eu o encontrei muito melhor e bem mais disposto, contando suas histórias, brincando com os netos e comemorando com os amigos.



Minha mãe, reagindo à boa fase, estava animada e pudemos aproveitar os dias como há muito não acontecia.


Comemoramos, antecipadamente, o aniversário do meu irmão que mora em São Paulo. Fizemos uma festa “surpresa” com direito e balões e bolo, com muitos amigos dos meus pais.


As aspas na palavra “surpresa” são por que os meninos passaram o dia dando “indiretas” pro aniversariante sobre a “surpresa”:


      - Titio, não vai pra lá não que a gente ta arrumando os balões!

- Que balões?! (atuação digna, pelo menos, de um Kikito...)

- Nada, nada... Só não vai ver o bolo, tá? (LOL)


Foi uma ocasião para que meus pais pudessem reunir pessoas queridas, jogar conversa fora e aproveitar um raro momento de relaxamento e descontração já que a cidade não oferece quase nenhuma opção de lazer...


Eu também passei alguns breves momentos costurando hexies enquanto conversávamos na calçada, esperávamos o jantar ficar pronto ou não estávamos decorando a festa. Não consigo imaginar mesmo um feriado sem que a companhia de algum trabalho manual... lol



Cada novo hexágono costurado ao tecido o modificou um pouco, tornando-o mais colorido, mais rico e maior. Do mesmo jeito, esses dias na casa dos meus pais, vendo-os bem, se divertindo, as crianças brincando com o tio, foram pequenos retalhos de felicidade que enriqueceram o feriado e tornaram a minha vida um pouquinho mais colorida.


Talvez felicidade seja mesmo pitadinhas de cor na vida da gente...



4 comentários:

Melissa Goodsell disse...

WOW!! The hexies are looking so beautiful!!! I love them :)

A Casca da Cigarra disse...

Simone, este seu trabalho agora vai ter na costura estas memórias de um dia feliz...mais especial vai ficar, não? Ver os pais da gente adoecendo e envelhecendo não é tarefa simples, haja noção de transitoriedade! Mas é lindo estar com eles e seu post me lembrou muito o meu painho querido que deixou saudades...quanto aos hexágonos tenho um plano: ficarei de tocaia esperando um congresso por aí, me inscrevo, e ao invês de ficar lá ouvindo blablabla sento na sua sala e você me ensina. Que tal?

♥ Nia disse...

hahahah adorei os meninos a arruinar completamente a surpresa mas com a maior ingenuidade de todos os tempos!!! LOL :D

Está a ficar tão bonita a tua peça! Adorei a incrementada com as novas cores :) Está-se a compor! ;)

Tenho um blog que sigo de outra amiga que tambem anda viciada em hexies hehehe claro que lembrei de ti :p Deixo-te o link: http://pccrafty.blogspot.com/ ;)

Janaina disse...

Eu ri demais com a história dos meninos! =)
A peça está crescendo rápido, hein?! Uau!
Abracinho apertado no papai! *Ü*


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...