quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Um presente para um “suburbano coração”


 A minha amiga Rita Vânia, do blog A partir dos 50, é uma apaixonada. Suas paixões são variadas, porém, uma das maiores e mais antigas atende pelo nome de Chico Buarque de Holanda. A paixão é tão grande e conhecida que, invariavelmente, Rita recebe presentes com alusão ao compositor.


Vejam o composé de rosa e marrom nos hexies maiores.

A parte da frente, já costurada. 


Ainda que usar a obra de Chico fosse o cúmulo da obviedade, não resisti. Optei por fazer uma almofada (46 x 46cm) usando o composé em rosa e marrom, para ficar bem chic e feminino, sem ser infantil.


A fonte a ser usada para bordar palavras deve ser bem clean.

Ponto atrás.

Testei a idéia de utilizar como detalhe os hexágonos maiores, com 4,5 cm de lado, o que funcionou muito bem. Bordei, em ponto atrás, um versinho da música “Suburbano Coração” do Chico, a preferida dela: “A casa está bonita / A dona está demais”. Na parte de trás, toda marrom com poás rosa, o fecho é com discretos colchetes, que ficam escondidos sobre a dobra do tecido.


Detalhe das duas partes de trás.

Alguém aí usa colchetes além de mim??


Fiquei pensando que, se eu tivesse começado a minha colcha com os hexágonos maiores eu provavelmente já estaria perto de termina-la...

Fazer o quê? Por outro lado, os hexágonos pequeninos são tão delicados... Enfim, como não adianta chorar sobre o leite derramado, vou continuar a colcha com os pequenos, mas recomendo a ideia dos hexágonos maiores, caso você queira um efeito bonito e um trabalho mais rápido.


Vista da parte de trás...


Vista frontal.


Quando a Rita recebeu o presente, me disse que ficou arrepiada, de tanta emoção! Lol Eu já havia despertado algumas emoções, mas deixar alguém “arrepiado” com um presente foi a primeira vez!!! Viram o que os crafts podem fazer? Que a cama, o quarto e a casa da Rita fiquem bonitos com a almofada, por que a dona está demais!

Gostaram da idéia? 



10 comentários:

Atelier Caseiro disse...

Uau! Ficou lindona esta almofadinha.
O detalhe do bordado, os haxagonos, o patch... tudo junto e misturado sem ficar over, pelo contrário achei que a combinação 'casou' super bem pro conjunto da obra. Parabéns!
Boa noite! Beijoca.

Unknown disse...

Nossa! Colchetes! Oh my! eheheheh...eu coloco botão de pressão mas a maioria das minhas são sem nada mesmo.

Amei, adorei essa almofada!

É impressionante como vc consegue bordar perfeitamente no pano..poderias me ensinar?

Eu gosto de colocar viés na beirada da parte de trás das minhas almofadinhas.

Amei tudinho! Vou fazer uma pra mim :D

To babando até agora....

Gislene Ellery disse...

Linda, linda e de muito bom gosto! Também adoro essa combinação rosa e marrom.... É super chique!
Ficou um encanto mesmo a almofada!
Beijos!

♥ Nia disse...

Si!!! Ficou tão linda a tua almofada!! :D Que espanto!!
Adorei a composição que fizeste com os hexies, apenas uma parte e depois o tecido liso.. impecável!
E as cores tão lindas!! =) E a frase? Estou maravilhada! Peça simplesmente fabulosa no seu todo!! :D

Rita Vania disse...

Bem, dessa vez me sinto obrigada a comentar. Sou a dona da almofada e do "suburbano coração". Como desconheço todas as técnicas usadas, só posso dizer que ela é LINDA!!! Ela está na minha cama e parece o Chico me dando um pouco de conforto depois de um dia de trabalho! LOL Obrigada amiga

Ilka disse...

Ameeeei! Lindíssima! Amo rosa+marrom!! Já vou q o Heitor acordou!
Bju

Ah, vc pediu meu email: brasoliacraft@gmail.com

Kim disse...

Hello Simone!
This is a beautiful pillow, I love the color combination!

Marcia Gullo Tiberio disse...

Menina, mas voce é um capricho só heim???
Já to a meia hora navegando por aqui e só achei coisa boa... amei essa almofada....e também aquele pano de prato com apliques de cupcake.

Não consegui saber em qual região voce mora eu estou aqui no centro de são paulo, pertinho da 25 de Março, e compro termocolante por lá, um pedaço de 1m por 50cm pago R$5,00.
Adorei seu espaço e vou levar o link pra ficar sempre ligadinha nas suas arte.
Um beijo e parabens pelo capricho.

http://blogdagullo.blogspot.com/

Maria Filomena disse...

Essa almofada está maravilhosa!!!
As cores escolhidas,
a frase bordada...discreta...
a composição do tecido com os hexagonos...
Tudo tudo...
muito bonityo..
Parabéns...
Acho que vou fazer uma nesse estilo com algum
verso de Miguel Torga.......

abraçosd e MF

Clemilde disse...

Olá Simone!
Conheci seu blog hoje; Pudera sua amiga ficar arrepiada. Ficou linda demais.
Eu estava vendo dica de como bordar. Quero fazer uma pra minha irmã que escreve poesias, só que não tenho ficado contente com o bordado das letras. Minha filha deu ideia de bordar no etamine que é mais fácil, estou achando que o efeito com a mistura dos tecidos não vai ser o mesmo. Ainda vou tentar mais um pouco.
Beijos


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...