domingo, 16 de outubro de 2011

Porta moedas “intuitivo”



Eu ganhei um porta moedas como brinde de uma marca de cosméticos, mas ele durou menos que os cosméticos =(. O tecido esgarçou-se e, quando ficou feio usá-lo em público, resolvi arrancar o tecido e guardar o fecho de metal.

O fecho vinha esperando o momento de tornar-se porta moedas de novo, evidentemente, mas eu não fazia ideia de como começar. Depois de vasculhar a internet e ver muitos tutoriais, senti-me impaciente e incapaz de optar entre tantas soluções.

A coisa mais importante que eu procurava, no entanto, era como prender o tecido ao fecho. O que apurei é que o tecido, depois de costurado, é apenas encaixado na parte de metal com o auxílio de uma tesoura ou outro instrumento de metal. Em alguns casos, vi cola sendo usada.



Ocorre que era domingo à noite e eu estava um tantinho irritada, meio sem motivo. Para começar, optei por um dos retalhos que a Isa me enviou, com maçãs, ainda que ele parecesse um tantinho estreito para os modelos mais bonitinhos que eu vira na internet.

Decidi fazer o porta moedas como um saquinho quadrado, forrado com manta acrílica e, por dentro, coloquei outro saquinho em tecido bege escuro, posicionado de modo a esconder as costuras.



Na parte de cima, recortei arredondado e arrematei à máquina, com o ponto zig-zag. Foi exatamente essa parte, com a costura em zig-zag, que inseri no fecho, com a ajuda de uma faquinha. Voilá! Nasce um porta-moedas! Fiquei tão satisfeita com o resultado que até esqueci a irritação inicial!

Segurar o objeto + tirar a foto = foto tremida!



No dia seguinte, menos eufórica, considerei o acabamento sofrível da parte de cima e o formato um pouco torto, porém considerei que este não será o único porta moedas que farei nesta vida! Quero testar outros formatos e usar outro tipo de forro, talvez o termocolante, já que a manta acrílica deixou este primeiro um pouco fofinho demais... lol

Gostaram do resultado? 


7 comentários:

Atelier Caseiro disse...

Nunca usei esses fechos, mas me parece sempre dificil a modelagem para que se encaixem e fiquem perfeitos no acabamento. O sei ficou fofo (literalmente) mas é assim, sem tentar é que não sai nada. Tentando ao menos a gente aprende e tem chance de melhorar. Mas vou dizer, o seu primeiro porta moedas ficou uma gracinha.
Boa semana, lindas produções! Beijinho, Ana

A Casca da Cigarra disse...

Nãããooooo!! O grito dramático é só para te contar que ONTEM joguei fora um porta moedas como este depois de guardá-lo por 2 anos pensando em arriscar.....buuuaaa, se N. Sra da Faxina não tivesse baixado ontem eu poderia tentar fazer depois de ver este resultado tão bom!! Beijo

CoccinellaDots disse...

Nunca devemos dizer que não conseguimos sem tentar , não é?! E tu conseguiste um porta moedas muito bonito! Eu adorei o resultado!

Também já vi porta moedas desse genero com o tecido por dentro contrastante com o do exterior. E gosto dessas combinações. Apenas uma sugestão...

Boa semana! =)

Unknown disse...

Nossa, que lindo que ficou!

Que bom que o tecidinho serviu hein!?!

Eu já vi muitos paps de porta-moedas assim, porém nunca fiz por nçao ter a parte d fecho.

Eu já vi alguns a serem vendidos na internet mas em sites estrangeiros, aí acabei desistindo.

Parabéns amiga!

♥ Nia disse...

Conseguiste colocar!! Que máximo! :D
Eu adoro esses fechos, até já comprei um para fazer uma bolsinha, comprei mesmo só o fecho! Faz tempoooooo.. está à espera que eu descubra como se coloca :p LOL

Rita disse...

Bem, ficou lindo!! Parece de profissional mesmo! Aliás, tu és profissional! Mas como disseste que nunca tinhas feito..é que parece que os fazes há séculos ehehe
E gostei imenso do tecido..mto fofo.
Parabéns!
beijinhos

Eri disse...

Ô blog legal demais. Passo uns dias pouquinhos sem vir, mas quando chego é tanta novidade, tanta coisa bonita de se ver e carinhosa de se ler que estampo um sorrisão no rosto feito besta. Parece loja com as melhores belezuras do mundo. Beijos.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...