sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Cartões de Natal personalizados


 

Há alguns dias, fui numa gráfica perto de casa e mandei imprimir alguns papéis de carta e cartões personalizados. Apesar da atividade errática dos correios ultimamente e sem desmerecer todo o poder das comunicações eletrônicas, do qual me beneficio imensamente, receber uma carta à moda antiga tem seu valor, concordam? A ansiedade sobre o conteúdo, a textura do papel, o ato de abrir o envelope são experiências únicas.




Ok, até aí tudo bem, nada demais. Mas qual seria o meu toque handmade? Bota a cachola para funcionar, pensa, pensa, pensa, borda, borda, borda ( *pensando com as mãos e o coração* ) e voilá: temos cartões personalizados com pequenos bordadinhos em envelopes vestidos de Natal!





Como fazer os envelopes eu mostrei bem aqui. Os bordados eu já tinha apresentado aqui.



A montagem não consumiu mais que alguns minutos. Após os cartões feitos, colei os bordados à entretela termocolante com o auxílio do ferro de passar. Depois de frios, recortei cada um e retirei a parte lisa do papel que ficou no avesso de cada bordado. Cada um virou um adesivo que foi, simplesmente, fixado ao cartão. Fácil demais, não?





Achei o efeito bem interessante. Será que estes cartõezinhos angariarão sorrisos durante suas chegadas?? Tomara que sim...


9 comentários:

Gislene Ellery disse...

Nossa! Que lindeza esses cartões menina! Um capricho só! :-)

A Casca da Cigarra disse...

Simone, que toque lindo...receber cartão pelo correio já é luxo...feito à mão assim é mais especial ainda!

Unknown disse...

Tô toda besta aqui vendo a sua criatividade! Mulher do céu! Tá muito lindo demais!

:)

Te adoro de monte!

Atelier Caseiro disse...

Será? COM TODA CERTEZA!
Impossível não se emocionar com um cartão assim. Acho que esse é o espirito do Natal. O carinho compartilhado com as mãos de mão em mão! Um ótimo final de semana.

CoccinellaDots disse...

Fantásticos! =)

♥ Nia disse...

Que fofura Si!!! Adoro a reninha, que cute =) Ideia fantástica!!! :D
Parabéns, espectacular mesmo!! :D

Outra ideia: acho que também resulta bem com tags, para colocar o nomes nos presentes de Natal ;) muito cute! :)

Rita disse...

Tão lindos estes cartões..excelente ideia! Ainda há dias escrevia no meu blog isso mm...que tinha saudades de qd escrevia e recebia cartinhas escritas à mão. Fiquei com tantas saudades que este natal decidi fazer alguns bordados tb e colocar em cartões e enviar a algumas amigas...tem outro valor do que os cartões comprados já feitos, não?:)
E estes teus vão dar mtos sorrisos a quem os receber pq estão lindos!
E obrigada pela dica de como fazer mais cartões :)
Beijoss

Marcia Gullo Tiberio disse...

Ai Si, que graça, se eu mandar meu endereço posso receber um,kkkkkkk vou amar!!!!
Ano passado fiz muitos cartões em quilling, ta la no blog.
Mas esse ano só me preocupei com os paninhos de copa,hahahahahaha.
Adorei a ideia, ficaram muito charmosos, Parabens!!!
um beijo linda.

http://blogdagullo.blogspot.com/

Lola disse...

Teu trabalho é muito lindo e delicado! Parabéns!! Bjs Lola
http://antonellaesuaboneca.blogspot.com/


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...