sexta-feira, 27 de janeiro de 2012




Eu comecei a usar o Facebook com muita cautela... Primeiro, por que tenho muita vergonha alheia, acho algumas exposições demasiadas. Depois, por que temos a fantasia de que o mundo virtual preenche determinados requisitos que o mundo real não consegue e, normalmente, as decepções são imensas ao constatarmos que isso é ilusão.

Assim, de vez em quando, faço o saudável movimento de bloquear pessoas que me “solicitaram amizade” (isso por si só já é bem estranho!) e que, ou não interagiram comigo de jeito nenhum (qual o sentido de serem meus “amigos”?), ou me aborreceram com seus posts inadequados, chatos, ofensivos, etc, etc, etc.

Mas estou me alongando nessa lengalenga sobre o Facebook e deixando de falar de uma das coisas mais bacanas das redes sociais que é a mobilização. E foi em torno de uma causa social – a “reintegração” de um terreno conhecido como Pinheirinho, no interior de São Paulo – que uma mobilização craft aconteceu.

A Andréa convidou um punhado de gente que saiu convidando outras pessoas e rapidamente uma inquietação/indignação da Andréa (e de outros) tomou corpo, forma e atitude: surgiu um esforço nacional para apoiar as crianças que passaram pelo trauma de perderem suas casas com o conforto de um brinquedo handmade, doado por quem quiser ajudar a minimizar os efeitos dessas dores na infância.

Inspirado num exemplo internacional - Dolly Donations - e apoiado sobre seus talentos e disponibilidades, o grupo resolveu ajudar com o “supérfluo indispensável” – o brinquedo, defendido por muitos estudiosos como importante contribuição para a transição/superação da vivência de crises.

Você prefere doar alimentos, remédios, cobertores? Excelente! Vá em frente! Tudo isso é importante e necessário. Nós doaremos o que normalmente é esquecido, relegado a um quinto plano, e que pode fazer brilhar alguns olhos, secar algumas lágrimas, recuperar algum sonho. E isso vale muito a pena, não?



7 comentários:

Unknown disse...

apesar de nunca ter feito bonecos eu quero sim participar... podemos fazer juntas até e ir tirando as nossas dúvidas, que achas?

Beijo grande!

CoccinellaDots disse...

Que bela iniciativa!

Atelier Caseiro disse...

Si, concordo com o todo post, inclusive o que refere no primeiro paragrafo.
Tem gente que pára a vida real pela internet. Não dá! Mas é bacana qdo acontecem as mobilizações para o bem. Eu já aderi e estou curtindo muito este projeto!
Bom final de semana. Bjs, Ana.

♥ Nia disse...

Já vi lindas bonequinhas feitas pelas amigas nossas artesãs!! :D Uma causa muito bonita, não tenho dúvidas que o resultado será estrondoso! Parabéns para todas :)

Marcia Gullo Tiberio disse...

Oi Si, tudo bem minha linda??
Olha só cheguei ontem de viagem e só entao pude ver o cartão tão mimoso que voce me mandou, eu adorei só não agradeci e nem retribui por que não sabia que tava aqui em casa... mas fiquei muito feliz por sua lembrança.
Obrigada de coração.
um beijo querida e inté.

Katia disse...

Olá Simone, estou conhecendo seu blog agora e amei o que vi. Como você amo fazer artesanato e ler. Aderi a campanha das bonecas para as crianças de Pinheirinho, e espero poder contribuir para a alegria delas. Passarei muitas e muitas vezes por aqui para me encantar.Um abraço.

Rita disse...

Excelente iniciativa ;)


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...