domingo, 18 de março de 2012

Sugestão de embalagem de presente com o uso de viés



Enfim, eis o presente da pequena Clarisse, concluído. Sob o nome bordado em ponto russo, um viés estampadinho, em tons de lilás, e uma delicada renda de algodão branca.

Para a embalagem, usei papel crepom lilás e, sobre este, um papel encerado, branco, desses que vêm em caixas de camisas masculinas. Como já estava um pouco amassado, eu o amassei mais ainda, criando um efeito.




Atei o pacote com o mesmo viés estampadinho usado na toalha, arrematando com um laço. Numa das minhas tags de papel pardo, colei, com fita dupla face, um pedacinho do mesmo viés e fiz a dedicatória.




Simples, porém um pouco mais elaborado que o mero papel de presente. Além disso, aproveita e recicla materiais que iriam para o lixo e permite a você usar o que você já tem em casa, economizando recursos.

Aliás, agora ocorreu-me que eu posto tanto sobre embalagens que este blog deveria se chamar “Linhas Embaladas”!  *U*  E vocês? Usam materiais diferentes para embalar seus presentes?




7 comentários:

Marta disse...

Essa embalagem ficou um mimo, muitos parabéns!!!

Bjocas

CoccinellaDots disse...

Que embalagem tão delicada, Simone!

Kim disse...

Simone, A toalha é linda! O russo Ponto é tão bonita. Eu amo o viés estampadinho. Que belo presente!
Eu gosto de usar papel reciclado para embrulhar presentes.
-Kim

♥ Nia disse...

Que bordado tão lindo!! =)
Aqui chamamos papel crepe :) adoro fazer embrulhos com este papel também! :D
O embrulho ficou muito delicado :) Excelente para a linda pela que fizeste :D

Atelier Caseiro disse...

Ficou linda esta embalagem, mas Si me diga uma coisa papel crepon não é aquele que mancha com a umidade... Vc colocou a toalha num saquinho? Em papel de seda?
Arrasou a idéia do viés, bem mais original que uma fita.

Unknown disse...

Nossa amiga, está maravilhoso! Você suas idéias geniais!

A toalha está muito linda!

Parabéns amiga querida!

Rita disse...

Um pouco tb por causa de ver os teus presentes embalados de formas tão especiais e delicadas, tenho tb tentado (só tentado pq n tenho a tua arte!) em fazer o mesmo nalguns presentes. E adoro ver as tuas ideias:)
beijinhos


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...