domingo, 7 de julho de 2013

Conjunto de toalhas com hexágonos – aproveitamento de retalhos






Dito isto, e se você tiver disposição de procurar um pouquinho nos arquivos deste blog, verá que eu já postei algumas muitas vezes sobre o meu “trabalho de Penélope” – uma colcha com micro hexágonos, começada há uns bons dois anos.

Não, eu não a desmancho durante a noite, mas ela cresce tão devagarzinho que assim parece. Além disso, outras técnicas e trabalhos batalham por minha atenção e pelo meu parco tempo...

Enfim, por que ter hexágonos e não usá-los para outros fins? 




Para um presente de aniversário rápido, diferente, resolvi usar os hexágonos que tinha prontos, aplicando-os na barra de um conjunto de toalhas de banho. Fiz duas longas tiras e as costurei, com pontos invisíveis, no centro das barras.

Depois de costurados os hexágonos, achei que estava faltando alguma coisa... Decidi então fazer um detalhe em vermelho, com um ponto de alinhavo simples. Tomei apenas o cuidado de marcar a distância do bordado para os hexágonos, para ficar mais harmonioso.




O que acharam do resultado? Achei bem interessante na toalha branca, mas penso que ton sur ton também poderia ficar bem bonito. Espero que tenham gostado da ideia.


6 comentários:

♥ Nia disse...

Que gira idea! Faz uma peça tão bonita :)
Bom gosto Si ;)

Unknown disse...

Eu achei que ficou maravilhoso!

Valma disse...

That's a very good idea that gives a wonderful result
those towels are so beautiful
you're gifted at hexagons now, very great =)
ton sur ton would be pretty also but this way it's fun summer, Basil...very well done !
lot's of love
xxxx

Rebeca disse...

Eu adorei! Ficou muito lindo!!!

Bjs

Rita disse...

Oh ficou tão lindo!! Adorei Simone;)
beijinho*

Regina Saraiva disse...

O resultado ficou lindo! Colorido no branco, perfeito.
Beijo


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...