domingo, 24 de fevereiro de 2013

Bolo Zebra e meu novo queridinho, o Pinterest


Eu juro que tentei colocar o foto na posição correta...

Amigos, eu não sou uma pessoa muito tecnológica... Entro tarde nos modismos e de alguns desisti definitivamente, como foi o caso do Twitter.

Acho que a culpa é dessa minha cabeça analógica, meio oitentinha. Sou do tempo do tato, do cheiro, das texturas. Desconfio desse maravilhoso mundo virtual, preciso ter raízes bem fincadas na realidade, gosto do olho no olho, sofro pelas amizades nas quais nunca dei um abraço...

Mas tem coisas que me arrebatam e meu mais novo passatempo é passar longos minutos garimpando coisas legais no Pinterest. Vejam meus painéis aqui. É mais ou menos a mesma sensação que sinto quando viajo e fico descobrindo lugares e coisas bacanas, diferentes, só que no computador.

Uma das últimas foi o bolo que encontrei neste link. Alguém aí ainda não sabia que sou L-O-U-C-A por bolo?? Sério???


Vê-se o quanto tenho que aprender a usar a câmera do celular, né?

Quando vi essa forma de fazer meu tradicional bolo de baunilha com chocolate sabia que tinha de tentá-la. Deu super certo e, como bônus, a vantagem do meu ingresso no mundo tecno-rápido-virtual-instantâneo-lógico e suas fotos que vão, na mesma horinha, pro Facebook.

Eu parecia uma mulher das cavernas vendo o fogo pela primeira vez, gritando e pulando, maravilhada diante daquela façanha! (Céus, eu acabo com a minha imagem de garota antenada, blogueira...)

O bolo zebra é o novo hit entre os meninos e será repetido muitas vezes, sem dúvida. Ah! Ia esquecendo!  No mesmo dia do bolo, ainda arrisquei os biscoitinhos da Ana Elisa, do La Cuccineta, que os fez com o nosso tradicional doce de buriti.


Ops! Cadê os biscoitos que estavam aqui?

Os meus ficaram lindos e deliciosos com a velha goiabada, mas qualquer dia vou fazê-los mesmo sem cobertura.  



domingo, 17 de fevereiro de 2013

É Natal de novo!




O tempo médio de vôo da minha cidade com destino a cidade de Lisboa é de 6h30min, 8 horas se contarmos as conexões. Entre Lisboa e Porto, são necessários mais 50 minutos.

Pois pasmem: a Nia me mandou um envelope no dia 10/12/2012 que chegou às minhas mãos 50 dias depois!!!!!!! Isso mesmo, quase 2 meses depois! É lamentável, e por estas e outras, nossos Correios são uma piada mundial...




O lado bom??? Tive Natal no final de janeiro!!!! Sim, por que o pacote da Nia veio recheado do cheiro, das texturas, dos desejos e das belezas desta época ímpar do ano. Eu senti ganas de montar a árvore de novo, só para expor meus novos enfeites.

Nia, querida, obrigada mil vezes! Nem a inépcia dos Correios, nem o tempo decorrido, nada foi capaz de arrancar o sorriso que você depositou em meu rosto com suas palavras e com os maravilhosos presentes que me enviou. 


domingo, 10 de fevereiro de 2013

Easy ABC Quilt - Manta para Bebê com Ponto Cruz




Há algum tempo, eu e a Gislene resolvemos bordar todo o alfabeto da Margaret Sherry. Cada letra tem o seu animal inserido - em inglês, obviamente - e é um charme!

A ideia era fazer colchas pros meus meninos. O problema é que o projeto era grande demais, consumiu mais tempo que o previsto e, agora, os meus meninos é que estão grandes demais...




Eu já tinha aplicado os tecidos na maioria das letras bordadas, mas estas estavam guardadas há mais de um ano. Ocorre que uma amiga querida engravidou do segundo filho, que nasceu no último dia 28 de janeiro, e eu resolvi resgatar a ideia da manta, presente de nascimento.

Uni doze letras (infelizmente o V, inicial do bebê, ainda não havia sido bordado...) e consegui uma manta de 116cm x 88cm, sem os acabamentos, por enquanto. Achei o tamanho adequado para jogar no chão e deixar o bebê se divertir com os bichinhos e as cores.

Além disso, acho que vou usar a ideia do canto das texturas, que vi num trabalho da Andréa Cordeiro. O que acham?


domingo, 3 de fevereiro de 2013

Capa de Caderno em tecido




Aulas recomeçando, ótima oportunidade para presentear com capas de caderno personalizadas em tecido, não acham? Além disso, elas podem reunir as técnicas que você quiser: bordados os mais diversos, pintura, aplique, ou que mais sua imaginação mandar.

A primeira capa, vi no blog da Andréa. Este vídeo também me ajudou a compreender a técnica.




Para cadernos pequenos, a medida padrão é 24cm X 34cm. Para os grandes, 31,5cm X 45cm. Escolhidos os tecidos e o tamanho desejado, o esquema básico é bastante simples.

Você precisará de:

1 retângulo de manta acrílica;
1 retângulo do tecido que será a parte de dentro da capa;
2 retângulos correspondentes às duas metades cortadas do tamanho padrão escolhido, com o acabamento feito à máquina em uma das laterais (estas serão as abas, nas quais o caderno será inserido);
1 retângulo para a parte da frente, no qual você deverá, previamente, fazer a arte que desejar;
botões ou fitas para o fechamento.

Os vídeos o ajudarão a entender a montagem, mas o esquema básico de montagem do “sanduíche” é:

1º - manta acrílica
2° - tecido da parte de dentro, com o direito para cima
3º - as duas metades, com o direito do tecido para cima
4º - o tecido da frente, ou capa, com os detalhes para baixo, à esquerda.




O “sanduíche” deve ser costurado, deixando uma abertura de mais ou menos 10cm, que servirá para desvirar a capa. Desvirada, esta deve ser passada e a abertura fechada com pontos invisíveis. Fácil e rápido!





Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...