domingo, 23 de março de 2014

Almofada em patchwork com bordado Soda # 4120 – Smile House




Em novembro de 2013 mostrei o bordado que eu fazia para o meu sobrinho Bernardo. Ele figurou também, já finalizado, na minha lista de UFOs. Hoje, quero apresentar-lhes a finalização deste projeto, uma almofada com patchwork em tons de azul, para o quarto azul do Bê.

Aqui, preciso fazer uma pausa para falar sobre o meu patchwork, por assim dizer, “intuitivo”.

Ocorre que nunca fiz curso e o pouco que sei sobre costura aprendi em livros, revistas e em tutoriais na internet. Se, por um lado, isso é bom e inclusivo, por outro, gera problemas como o que passei na execução da almofada.

Não sei planejar. Começo pensando uma coisa, rabisco muito, tento fazer um croqui do que será a almofada e, no final, tenho uma coisa completamente diferente!! Às vezes, por distorções de tamanho das peças e das costuras, às vezes, simplesmente, por que não dá certo mesmo e preciso refazer tudo.


Neste caso, cortei várias outras cores de tecido, mas só estes pareceram criar uma estrutura minimamente harmônica... Planejei colocar uma estampinha em tons de vermelho, para combinar com os detalhes do bordado, mas não deu muito certo no final...

Aqui, a almofada já costurada, mas ainda sem o enchimento (que eu mesma faço, na maioria das vezes):


Por fim, ela prontinha! Notem que os pompoms são azuis!



Estas almofadinhas são completamente inspiradas nos modelos desenvolvidos pela querida Isa, do delicioso Get Crafty Now!, minha fonte constante de inspiração. Espero que tenham gostado!




7 comentários:

Cris Mello disse...

Parabéns, Simone!
A almofada ficou linda!
A Isa é realmente uma fonte de inspiração. Abraços

Portal do Ponto Cruz disse...

Ficou lindo Simon! Parabéns!

Unknown disse...

Aiiii...te amo. Obrigada por gostar das almofadinhas..sou q nem vc, vou metendo a cara tb ;)

Janine disse...

Olá
Gostei muito do seu blog. Gostaria muito que conhecesse o meu e deixasse em algum post a sua opinião sobre o que achou :D
Grande abraço !! Janine
www.piraporiando.com

Leninha disse...

Gostamos muito....♥

Valma disse...

SUPERB !!!
this pillow case is really beautiful
very well done sweetie
not only the stitching is super cute but the sewing is stunning
great choice and very good job :D
you now have to try one with hexies :D
Big big hugs
xxx

Stitching Noni disse...

Love your pillow! The Soda design is so cute. Great finish :)


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...