domingo, 10 de agosto de 2014

Panos de Prato Folhas



Já contei para vocês que adoro me perder no Pinterest, não? Minha galeria reúne tudo de lindo que quero tentar nesta vida e tem crescido em progressão geométrica!

Por sorte, tem crescido também a quantidade de inspirações na pasta que intitulei de “Done!”, para onde vou mandando os pins que torno realidade aqui no Blog.

Mas o que dizer de três paixões reunidas num único projeto?! Felicidade elevada à enésima potência, para continuarmos com as metáforas matemáticas! Rsrsrsrsrs Vejam: panos de prato, tecidos e aproveitamento!

Ocorre que eu tenho um saquinho com minúsculos retalhos que sobram dos tecidos usados para os hexágonos e, vasculhando o Pinterest, encontrei a imagem de um pano de prato que possibilitaria usa-los de uma maneira bem divertida.


Fiz o molde de uma pequena gota em papelão e, após recortar os retalhos, apliquei estas “folhinhas” no tecido do pano de prato, harmonizando as cores.

No Pinterest, a costura das folhas e os galhos são feitas à máquina, o que não foi possível com a minha pouca habilidade no manuseio da Singer doméstica... Passei então para a técnica na qual sou modestamente boa e bordei tudo à mão. Deu certo!



Para arrematar o bordado, um viés na borda, só para dar um charme.  O que acham? Não fica simples e bonito?


2 comentários:

Unknown disse...

Eu achei maravilhoso! Já imagineiate uma arvore inteira cheia dessas folhas!
Você é uma verdadeira artista!!!

Atelier Caseiro disse...

Eu gostei, o legítimo: Menos é mais! Ficou delicado, mantem a funcionalidade do pano de pratos e ainda enfeita de um jeito delicado que casará com qq decoração. Excelente trabalho.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...